Como sair da Depressão?

  • sexta-feira, março 31, 2017
  • By Levar Tua Palavra
  • 1 Comments




A depressão é um termo usado na psiquiatria para designar um transtorno de humor, uma síndrome em que os principais sintomas são humor depressivo, tristeza que dura longo período, baixa auto estima. É uma reação à perda, aos desafios da vida, às dificuldades.

Mas, nós bem sabemos, que a depressão é muito mais do que uma tristeza profunda. 
A palavra depressão vem do latim "depressio" de "deprimere" que significa "apertar firmemente para baixo". 




Ao chegar em um nível mais alto, as pessoas que sofrem de depressão são indicadas a procurarem um especialista, um médico que pode ajudar e realizar um tratamento. Entre eles, estão:
Psiquiatria, Psicólogos, remédios antidepressivos, Terapia. 

Quero trazer esse assunto aqui, no Levar Tua Palavra, pois é do nosso conhecimento que muitas pessoas sofrem disso, buscaram ajuda em vários meios, e talvez não conseguiram. 
Hoje eu tenho uma palavra para você!

 Pesquisando sobre o assunto, fui buscar alguns dados da depressão, e são eles: 



 São dados muito assustadores! E precisa-se de uma solução.

Aqui em minha cidade, Serafina Corrêa - RS, (quem mora aqui sabe) que o índice de suicídio por depressão, é muito alto! Por ser cidade pequena, é um índice muito elevado. 
São pessoas que precisam de ajuda, precisam de uma palavra, de um amigo.

Embora não encontramos a palavra depressão na bíblia, Deus nos ensina, e nos deixou exemplos de pessoas que venceram momentos deprimentes, de coração partido, vivendo um luto, etc.

Ao longo da palavra de Deus, encontramos mulheres de fé, homens corajosos, que enfrentaram situações difíceis, como nós passamos na nossa vida! E que poderoso é, quando colocamos essas situações na presença dEle.


Davi escreve, no livro de Salmos muitos versos sobre sua angústia, sobre sua alma triste, medo, tribulações.
 Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmos 42:11

Elias também se encontrou cansado, desanimado, com medo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1Reis 19:4

Jó sofreu também, com as suas perdas, tragédias e com a sua doença.

Tão grande era seu sofrimento, que sua própria mulher lhe disse: 
"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre" Jó 2:9

Sabe o que todos eles tinham em comum? A dor, a tristeza, a solidão.

Mas eles foram vencedores por meio de Cristo.

Em meio as tristezas da vida, saiba que tem um amigo que nunca te deixa sozinho, JESUS!
 É, pode ser clichê, mas você não veio aqui por acaso.
Pode ser que com as dificuldades da vida, as suas feridas podem ter raízes... Pode ser que seja difícil você acreditar em uma saída.

Mas, a bíblia nos diz:
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.                  2 Co 12:10

Deus é minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor, é a minha força e meu cântico; ele é a minha salvação"! Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação. Is 12:2,3

Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Tiago 5:13


Deus é o nosso socorro, o nosso refúgio! Talvez você tenha procurado ajuda em muitos médicos, em remédios, e ainda sofre com essas dores. Eu não tenho a fórmula de um remédio, uma receita, não sou formada em medicina. Mas quero que você saiba, que ainda nos momentos mais difíceis, Ele está ao seu lado, esperando para conversar contigo...

Ele é quem te dá alegria que não acaba, coragem que derruba o medo, que mesmo em situações difíceis te dá conforto, consolo, um ombro.


Que depois de ler esse texto, você tenha a convicção, que a sua vida é um presente do Senhor, e que Ele tem uma saída para você. 
Que os maus pensamentos sejam substituídos pelo amor de Deus, que é maior que tudo! 
Que a paz que excede todo entendimento reine no seu coração.

Um abraço, e até o próximo post!

You Might Also Like

1 comentários