Pare de reclamar!

  • quinta-feira, junho 29, 2017
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments

Olá! Tudo na paz de Deus?

 

Depois de um tempo sem postar, aqui estamos nós mais uma vez!
Tive uma pausa por aqui, alguns dias pensando e analisando, mas como diz em Eclesiastes 3, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Então vamos a mais um post!
Você já notou o quanto você reclama em um dia? Em uma semana? Em um ano?

Essa semana ouvimos uma frase do mestre, professor e Pastor Napoleão Falcão.
Ele dizia: "Murmurar é duvidar da capacidade do poder de Deus sobre nossas vidas."
Me fez refletir tanto sobre como eu tenho conduzido minhas atitudes diante das circunstâncias. E se você veio até aqui, sei que Deus quer dizer hoje, para mim e para ti: Pare de reclamar!



Na palavra de Deus, vemos sobre aquela passagem muito conhecida, o povo hebreu que foi escravo no Egito por aproximadamente 430 anos. 

A maioria de vocês deve conhecer a história, que Deus usou Moisés para libertar o seu povo de faraó, enviando as 10 pragas e ferindo o Egito. Deus fez maravilhas e milagres, tudo para libertar o povo dEle.
Depois, Deus fez abrir o Mar Vermelho, e eles passaram em terra seca, livres da escravidão e do cativeiro.
Sabendo e vendo com os próprios olhos, o poder e os milagres que Deus havia operado, ainda assim o povo murmurou.

No deserto, dizem os estudiosos, que eram cerca de 3 milhões de pessoas, e para esse povo todo Deus proveu comida, alimento. No sol escaldante, nas noites frias, Deus cuidou de tudo.

Sabemos também que Deus mandava o maná, todos os dias do céu. Uma comida com todos os nutrientes necessários para o corpo. Em Êxodo cap 16 podemos ler sobre essa passagem.

Ainda assim, eles murmuravam, reclamavam, sentiam saudades da comida do Egito! Sabe, o que Deus tinha preparado para aquele povo, era tão grande, tão maravilhoso! Mas eles fecharam os olhos para o grande de Deus.

Êxodo 14:11-14: – E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendonos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixanos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.

Eles murmuraram diversas vezes, mesmo vivendo no sobrenatural de Deus.
Nos dias de hoje, não é diferente. 
Quantas vezes Deus tem te livrado, te libertado de coisas terríveis, e você olha para trás com saudades, como o povo do Egito, talvez foi escravo de alguma coisa, mas ainda olhando para trás e murmurando.


Quantas vezes reclamamos, seja do salário, do trabalho, dos amigos, das roupas que temos, da nossa casa, do tempo, dos estudos, das lutas, seja por um dia que você acha ruim, talvez uma coisa que você não tem, mas acha que precisa, enfim, são tantas as circunstâncias que nos fazem reclamar, murmurar.
Essa atitude não vai melhorar a sua situação, só vai piorar. 
Nos dias de hoje, os problemas são muitos, mas grandes são as vitórias para aqueles que esperam em Deus. 

Deus quer que você olhe para o alvo, não para trás!

A ingratidão a Deus, por reclamar é algo muito sério, e que devemos vigiar. A bíblia nos diz em Filipenses 2:14,15
 "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo."

Resplandecer como astros no mundo, fazer a diferença!
Seja grato a Deus, em todas as circunstâncias.
Não reclame, não murmure. Se está difícil, entregue ao Senhor! 
Lá na frente, você irá ver que tudo valeu a pena. 
  
Que Deus te abençoe, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários