Agradar a Deus ou aos homens?

  • terça-feira, julho 04, 2017
  • By Levar Tua Palavra
  • 1 Comments

Tudo na paz do Senhor?

 A nossa intenção deve ser unicamente agradar a Deus, buscar a aprovação dEle sobre qualquer circunstância das nossas vidas, ainda que alguém não aprove, não se agrade.
Somos servos de CRISTO.

A cada atitude se pergunte: "isso irá agradar ao meu Senhor? Eu terei a sua aprovação?"

Hoje em dia, as pessoas gostam de fazer o que parece ser bom aos olhos dos outros, se interessando com o que os outros vão pensar.


Versículo base:
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10
Paulo descreve bem o que é ser servo de Cristo. Agradar aos homens as vezes, não significa agradar a Deus.
Agradar em troca de algum favorecimento, de algum favor, sem permissão de Deus, pode trazer sérias consequências. A nossa vida, deve ser baseada na vontade do Senhor, que é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12:2)

As vezes colocamos alguém na frente de Deus, como se tudo o que fizéssemos fosse em favor daquela pessoa. Seja em um relacionamento, no trabalho, na igreja, na família. 
"O que é que eu posso fazer para agradá-lo? O que eu ganho com isso? 

Agradar o mundo, se adequar aos padrões daqui, é fácil, é lindo, é moderno, é modo de ganhar seguidores fácil. Ultimamente esse pensamento está sendo popular e muito seguido.

Alguns, erroneamente, usam a passagem em que o apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 9: 22
 "Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. "
Colocando o falso ensino de que devemos nos igualar ao mundo, fazendo e usando de práticas mundanas para salvar e ganhar almas. 

Aqui, o apóstolo Paulo nos faz referência de que se fez de fraco, em outra menção, se fez de judeu; para ganhá-los, como servo de Jesus Cristo.
Jesus mesmo se deu como sacrifício e se fez humano, de carne, humilhando-se a si mesmo para salvar a humanidade. 
Em Mateus 11:29, nos diz que devemos aprender dEle, que é manso e humilde de coração. Nos tornarmos semelhantes a Cristo, nos humilhando, e é por isso que Paulo afirma que mesmo sendo livre, fez-se servo de todos para ganhar almas para Jesus.

Uma característica interessante, como diz no versículo que citamos como base. Servos de Cristo, humildes e buscando santidade. Agradando a Deus!

Que eu e você possamos agradar a Deus em nossas atitudes, em nosso dia a dia, em nossa vida. Que isso seja independente da aprovação de alguém, e que tudo seja para honra e glória ao Senhor Jesus!

As vezes, ser incompreendido, ser humilhado, mas sempre olhando para o alvo, sempre seguindo a Cristo. Agradar a Deus vai além de ir a igreja, ou dizer que o ama, agradar a Deus significa fazer a sua vontade nas suas atitudes diárias, com seu caráter, com toda sua alma.  Isso é maravilhoso!

Não deixem que apaguem o que há de mais verdadeiro, puro: o seu desejo em servir a Deus, e agradá-lo!

Um abraço, e até o próximo post!


Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Atos 5
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Atos 5:2

You Might Also Like

1 comentários