Cristã Feminista?

  • quarta-feira, maio 02, 2018
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments

Olá! Como vão as coisas, tudo na paz do Senhor?

Minha última postagem foi em Julho do ano passado, e durante esse tempo muitas coisas aconteceram... Realmente, o motivo principal foi a falta de tempo dos nossos dias. E numa conversa com meu esposo, vimos o quanto essa "falta de tempo" afeta muitas áreas da nossa vida. Mas, agradeço a você, que tirou um tempo e está lendo essa postagem! Obrigada! Por isso que não desisto de vir aqui e escrever algo, o Levar Tua Palavra mesmo parado, esteve com muitas visualizações, e sou grata a Deus por isso!

Bom, vim falar desse assunto por aqui, onde posso me extender mais...

Esses dias, vendo alguns vídeos no Youtube sobre o assunto, me deparei com um debate:
Cristã contra o feminismo X Cristã feminista. 

Deixando bem claro antes de qualquer coisa, que sou totalmente contra qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela física, moral, sexual, psicológica. Os dados assustam, e isso nos faz buscar mais a Deus, levar a sua Palavra, a verdade a todos.
Assim sendo, concordo com leis mais rápidas, rígidas e eficazes, também reforço policial, no âmbito das leis em defesa da mulher.


Isso me fez pesquisar sobre, e me fez pensar, o quanto Deus é perfeito e incrível em sua Palavra! Na época de Jesus, a situação da mulher era desprezível;
- geralmente sem nome, pertencente ao pai;
- depois do casamento propriedade do marido, ele governava como senhor absoluto;
- sem autonomia, não era nem contada entre os habitantes;
- se estéril, era relegada ou substituída, pela escrava;
- sua participação era passiva somente para procriação;
- convivia com a poligamia do marido, sem poder reclamar, pois a poligamia era aceita.
 (dados retirados do site www.abiblia.org) 

Jesus veio e quebrou os paradigmas, os protocolos e resgatou a mulher, a valorizou. 
Podemos ver por diversas vezes, Ele encontrando com mulheres e as curando, as tratando com devido valor e amor. Eis algumas passagens:
A cura da sogra de Pedro Mateus, 8:14-17
A mulher adúltera João, 8:1-11
A mulher samaritana João 4:1-30,
A cura da mulher do fluxo de sangue Marcos, 5: 25-34
 
É lindo demais ver o amor e cuidado de Jesus, ao tratar-se de nós, mulheres.
É triste saber, e imaginar que existem pessoas que acham que a bíblia é machista.
(Machismo é o conceito que baseia-se na supervalorização das características físicas e culturais associadas com o sexo masculino, em detrimento daquelas associadas ao sexo feminino, pela crença de que homens são superiores às mulheres.)
É impossível o cristão VERDADEIRO, (digo isso pois existem os que são cristãos de nome, mas as atitudes não correspondem) ser machista. 
Em contra-partida, digo-vos que é impossível também, o cristão VERDADEIRO ser feminista.

Pois bem, na teoria tudo é muito lindo, uma "luta" muito corajosa, o feminismo consiste em um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX (segundo Wikipédia), mas na prática é totalmente diferente que o discurso igualitário e lindo que passam por aí.

Existem muitas raízes e diferentes movimentos feministas. Mas todos pregam o direito igualitário entre homens e mulheres. Numa cartilha feminista, podemos ver o quanto a palavra de Deus é totalmente contra esse tipo de movimento.

Primeiro podemos ver a busca tão sonhada pela igualdade entre homem e mulher.
A bíblia nos diz: Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Aqui podemos ver que tanto a mulher quanto o homem, somos a imagem do Senhor. Criados para Ele, e por Ele e igualmente valiosos, mas desempenhando papéis diferentes. Sim, os feministas não gostam e  não concordam com a ideia de Deus ter colocado Adão como provedor ou líder do lar, e Eva como auxiliadora, adjutora. 
Refutando uma parte da bíblia logo de início, mas não é só isso.
 
Os movimentos feministas tem como tópico na sua "cartilha" o direito de a mulher fazer o que quiser com o próprio corpo. -Você pode fazer o que quiser! 
À luz da bíblia, isso não passa de uma ideia diabólica e desculpa para pecar.
Assim como o homem, a mulher não pode fazer o que quiser com o próprio corpo. Pois somos templos do Espírito Santo. 
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19).
 
Um cristão declarado, não pode ser conivente com esse tipo de afirmação. Somos libertos do pecado, encontramos a Deus, depois disso, nós não somos de nós mesmos, tudo é para o Senhor. Nossas atitudes são todas tomadas e guiadas por Deus. 
A partir dessa afirmação do feminismo, que podemos fazer o que quisermos com o nosso corpo, inclui-se a decisão de fazer aborto, se quiser fazê-lo, o corpo é seu, então, podes fazê-lo.
Outro ponto aqui, que a bíblia condena e é totalmente contra. 

Jeremias 1:5 diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete homicídio e a quem causa a morte de um bebê no útero. Isso nos diz claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6).

Nessa questão feminista abrangem muitas escolhas a se tomar, como podemos ver a maioria desses movimentos apoiam:
o lesbianismo, 
o uso de drogas,
a libertação completa de limites sexuais e morais... e por aí vai.

Diante tudo isso, minha conclusão é que não existe como sermos cristãos e apoiarmos o feminismo. 
Somos mulheres valorosas, com nossos direitos e deveres, com o brilho de Cristo, livres de qualquer rótulo, mas com um objetivo: sermos mulheres de Deus, brilhando como diamantes, fazendo a diferença, nesse mundo onde tentam denegrir a nossa imagem, a imagem de Deus. Você é importante, sua vida é valiosa, você não é menos que ninguém. Sejamos sábias e não nos deixemos enganar!
Estava cansada de ver tanta coisa na internet sobre esse assunto, coisas que podem enganar, deixar dúvidas, e influenciar as meninas, mulheres, a fazerem o errado pensando que é o certo. 
Não se cale! Compartilhe esse post e espalhemos a verdade!

Que Deus abençoe sua vida, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários