2016 já foi! O que vai ser em 2017?

  • segunda-feira, janeiro 09, 2017
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments



Olá! Tudo na paz do Senhor?


Algum tempo depois do período de festas e feriados de Natal e Ano Novo, estou mais uma vez aqui para levar uma palavra de Deus para você.
Como a maioria das pessoas, fiz uma análise do ano passado e comecei a pensar no ano vindouro.
Eu não poderia deixar de falar, como está estampado nos jornais, nas redes sociais, em todos os meios de comunicação, e em tudo a nossa volta, como foram tempos difíceis!




Mas aí vai, então minha reflexão da palavra do Senhor sobre esse ano que se passou. 

A bíblia nos diz, em 2 Timóteo 3:1-5
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

Mas Deus não é um Deus de amor? Como podemos nos afastarmos?
A palavra não é amor? Não é compaixão? Não é união?
 AFASTAR-SE do pecado, da frieza, da monotonia, do errado, da fraqueza, de tentar fazer aquilo que não está na bíblia, das modernidades que dizem que tudo eu posso, que nada me faz mal. 
Daqueles que são inflamados por seu ego, e esquecem do seu Deus.

Mas e os desastres, catástrofes, notícias e mais notícias, mortes, atentados... 
Dizem, os cheios de si, que se Deus existisse, e assim duvidam,
não haveriam tais coisas.
Mas esquecem, na sua ignorância, no seu coração duro e vazio, cheio de tristezas, dúvidas, depressão, doenças, que não podem curar-se, não podem encontrar alívio e alegria fora da presença de Deus. Afogam-se em drogas, em remédios, em vãs hipóteses para se desculpar e encontrar um culpado para tanto vazio e tanta tristeza. 

Mas vamos mais adiante na palavra do Senhor!
Leia agora, 2 Pedro 3:3-18
"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
Não deixe que ninguém roube sua fé. Nenhuma frieza, nenhuma fraqueza. 
Seja constante, seja fiel. Nesse ano de 2017, virão lutas, virão dias difíceis. 
Mas o que se pode comparar com a glória que nos espera? 
Vale a pena deixar tudo como está? 

Firme um compromisso com Deus nesse ano.
 2017 seja impactante na sua vida. 
Que Deus abençoe você, os seus dias, os meses, o ano... 
Que Ele seja o centro de tudo, sendo assim, não te faltará esperança, força, alegria!

Oro a Deus para que essa palavra penetre no seu coração, 
como um ânimo, 
como uma flecha que não erra o alvo. 

Deus os abençoe, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários