No caminho da tristeza...

  • sexta-feira, julho 22, 2016
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments

"E aconteceu que, indo eles falando entre si, fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que não o conhecessem." Lucas 24:15,16


 

 No livro de Lucas, capítulo 24 versículos do 13 ao 35, lemos sobre a passagem de quando Jesus surge no caminho de Emaús...

Nosso Mestre Jesus, após ter ressuscitado, se aproximou de 2 discípulos que iam pelo caminho. Caminho esse que ficava, aproximadamente, mais de 10 km longe de Jerusalém.
Os discípulos iam conversando a respeito de Jesus, quando o próprio se achegou a eles. No versículo 16, podemos ver que os olhos deles estavam como que fechados, e não o reconheceram. 

Não o reconheceram, o próprio Jesus, que havia realizado milagres e maravilhas no meio deles. 
Quantas vezes nossos olhos estão como que fechados e não reconhecemos o nosso Salvador!
 Nas aflições da vida, mesmo sabendo que Jesus está conosco, as vezes nos deparamos com situações em que fechamos os olhos e não contemplamos Ele ao nosso lado... Como esses discípulos, eles comentavam que já se ouvia falar que Ele havia ressuscitado, mas não o reconheceram quando o amado Senhor se encontrou com eles. 

Que os nossos olhos estejam abertos para reconhecer Jesus Cristo, ressuscitado, vivo, conosco no caminho!
Eles estavam decepcionados, pensando que Jesus fosse o remidor de Israel, e agora, como poderia ser o Salvador, se estava morto?
Mas, no versículo 25 Jesus diz: Ó néscios, tardios de coração, para crerdes em tudo que os profetas dizem! Não seria necessário que Cristo passasse por todas essas coisas e entrasse na sua glória? Depois de chamar-lhes a atenção, o Mestre começa a explicar a palavra começando por Moisés, depois todos os profetas.

Que privilégio!
Quando Jesus terminou, fez que ia para mais longe, para continuar o caminho. No versículo 29, acontece o mais lindo momento. Eles o constrangeram: -Fica conosco pois já é tarde!
Aleluia!
"Fica Conosco." Desejaram ficar com Ele.
Jesus então, entrou na aldeia. E no partir do pão, abriram-se os olhos deles. Eles O reconheceram...
Depois disso, Jesus desapareceu de diante deles.

Esse caminho, o caminho de Emaús, ficou na história. Significa caminho de tristeza, decepção. Decepcionados com a morte de Jesus. Descrentes de que Ele havia ressuscitado.
Quantas vezes passamos pelo caminho de Emaús. Se sentindo sozinhos, tristes, machucados. Achando que o nosso Salvador morreu, e mesmo que digam que Ele está vivo, nos entristecemos. Fechamos os olhos. 
Mas então, ELE APARECE. Nos consola, nos conforta, nos traz esperança. 
Que Jesus Cristo venha de encontro contigo nessa hora... e com os olhos abertos possas reconhece-lo nos momentos de tristeza, nos momentos de alegria. Pois de uma coisa, temos certeza:
 O redentor VIVE!





You Might Also Like

0 comentários