Ser santo tá fora de moda?

  • terça-feira, julho 26, 2016
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments

"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." I Pedro 1:15,16


Santidade no dicionário: " A palavra hebraica geralmente traduzida por santo é a palavra Kadosh, que corresponde à palavra Hagiazo no grego, que na sua origem significa simplesmente separado.
O ato de se santificar, tornar-se puro, se separar para Deus. Renunciar a si mesmo e fazer a plena vontade de Deus.

Encontramos várias vezes na bíblia a palavra "santo". Referindo-se a Deus, que é puro e está acima de todo o mal, de todo o pecado. Por esse motivo, ele é separado dos homens pecadores.
Mas e quanto a nós? 
O apóstolo Pedro nos declara: 
"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo."
Aí é que está o desafio!
Ser santo hoje em dia é ser errado, e certo é não ser santo!
Sim, meus queridos, está invertido. 

E não falo aqui de aparência, de cabelo e de roupas. Que não significam santidade! Isso geralmente são usos e costumes de igrejas que não cabe aqui falar.

Mas hoje em dia o pensamento é fazer tudo sem limites nenhum, e sem essa de pecado! 
É isso que o mundo te diz. Mas eu prefiro ficar com o que a bíblia me diz.
E me diz para ser SANTO, como Deus é!
Ele é incomparável, e sem mancha alguma. Mas se a bíblia me diz para ser santo,
é o que eu vou tentar ser.  

Somos todos os dias desafiados pelo inimigo, colocados à prova. 
Mas se colocarmos nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus, a partir daí, nossa vida tem que mudar.
Tem que se separar. 
Ser separado, ser santo, ser diferente. 
Em um mundo que tudo é permitido, e todas as formas de amor são permitidas...
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine." I Coríntios 6:12

Estar na igreja a tantos anos não é ser santo.
Mudança e transformação são características de ser santo.


Ah mas então na tua igreja é tudo proibido!
Não, tudo me é permitido. Posso fazer tudo. Mas nem tudo convém, e não deixarei que nada me domine!
Então é isso pessoal!
A verdade da bíblia é dolorida para aqueles que não querem aceitar.
Mas é a única verdade.

-Tu é muito santinha!
Obrigada pelo elogio! É bem assim que eu quero ser! Resplandecer a santidade do Senhor em mim!
Porque Ele é Santo, e a glória é para Ele!

Tenham uma ótima semana, em Cristo Jesus! 




You Might Also Like

0 comentários