Quero ser usado(a) por Deus!

  • quinta-feira, julho 21, 2016
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments

Jeremias 18:1-6 “A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

Nos tempos do profeta Jeremias, Israel era tomada pelo pecado, era corrompida e não fazia nada para mudar a situação. Deus então, levou o profeta Jeremias à casa de um oleiro, e ele contemplou como aquele oleiro trabalhava com um vaso de barro. E disse Deus: "não poderei eu fazer de vós como fez esse oleiro, ó casa de Israel?"


O Oleiro, que aqui nessa analogia é o próprio Deus, ele não quer, e tem todo cuidado para não quebrarmos. Mas por nossos erros, nossas falhas, nos quebramos.
Aqui nós podemos ver, esse oleiro fazendo o vaso, com todo cuidado, mas ao passar do tempo, quebrou-se o vaso em suas mãos. 
Que difícil momento em que "quebramos".
Quando estamos nas mãos do oleiro Jesus, e queremos mudar, Ele nos pega em suas mãos, nos faz de novo. Não ficam restos, falhas e Ele não tapa os buracos. ELE FAZ QUESTÃO DE FAZER TUDO NOVO, conforme a vontade dEle. Um novo vaso, um novo instrumento para ser usado e cheio de Deus!

Seja usado por Deus. Seja moldado por Ele. 
Nessa hora, nesse momento, entregue sua vida nas mãos dEle!




You Might Also Like

0 comentários